Notícias Externas

Edição 22/06/2012 Jornal UFMG

Educação: Professores da UFMG que entraram em greve nesta semana se reúnem em nova assembléia geral da categoria para discutir os encaminhamentos do movimento. A reunião acontece desde a manhã de hoje no auditório da Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha. Ouça reportagem Mariana Gonçalves.

EDUCACAO - GREVE - 22-06-2012.mp3

Política: Toda sexta-feira, como você sabe, é dia da nossa coluna de política, assinada pelo professor do departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Hoje, nosso colunista falou sobre um fato que deu o que falar no início da semana: uma foto entre Lula e Paulo Maluf, selando aliança do PP, Partido Progressista do qual Maluf faz parte, com Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo. A polêmica foi principalmente porque Lula e Maluf têm um histórico de indisposições políticas. Nosso colunista, professor Carlos Ranulfo, discutiu, então, sobre o limite das alianças partidárias no jogo político brasileiro. Ouça entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.

POLITICA - LULA E PAULO MALUF - 22-06-02012.mp3

Cidadania: A Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza amanhã uma marcha contra o crack e outras drogas. Para o deputado Wilson Batista, do PSB, médico e membro da Comissão de Saúde e da Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack da Assembléia Legislativa de Minas, o evento é importante porque a população deve ter cada vez mais conhecimento sobre os efeitos destrutivos do crack. Para o deputado Wilson Batista, a droga é cada vez um problema social e deve ter a participação de todos em sem enfrentamento. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

CIDADANIA - ALMG - 22-06-2012.mp3

Cultura: Domingo é Dia de São João. E ao ritmo das quadrilhas, três centros culturais de Belo Horizonte vão celebrar a data hoje e amanhã. A Fundação Municipal de Cultura vai promover as populares festas juninas. O objetivo é manter viva esta tradição cultural que veio com a colonização portuguesa, mas que aqui ganhou suas próprias características. Ouça reportagem de Laura Marques.

CULTURA - FESTA JUNIA - 22-06-2012.mp3