Notícias Externas

Edição 24/01/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Uma falha técnica. Esta foi a justificativa que embasou o veto do prefeito Márcio Lacerda ao projeto de lei 2045/2011, publicado hoje no Diário Oficial do Município. Ouça reportagem de Monizy Amorim e Ana Cristina Rabelo.

DE OLHO NA CIDADE - VEREADORES BH - 24-01-2012.mp3

De olho na cidade: Motoristas e cobradores de Contagem se reúnem com representantes da Viação Pedra Azul e da Transimão Transportes Rodoviários, grupo que controla a Viação. Desde a manhã de hoje, os trabalhadores estão de braços cruzados. Ouça reportagem de Filipe Sartoreto.

DE OLHO NA CIDADE - PARALISACAO ONIBUNS CONTAGEM - 24-01-2012.mp3

Cidadania: Começa hoje o Fórum Social Temático 2012, movimento que integra o Fórum Social Mundial. Representantes de governos, movimentos sociais, organizações internacionais e ativistas se reúnem nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Nova Hamburgo para discutir o tema “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental”. A jornalista Fernanda Sabino conversou com o idealizador do Fórum Social Mundial, presidente Emérito e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos e coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, senhor Oded Grajew. Ouça.

CIDADANIA - FORUM SOCIAL - 24-01-2012.mp3

Atualidades: Hoje, nosso colunista e professor da UFMG, Roberto Monte Mor, discute a importância de ações metropolitanas integradas para amenizar as desigualdades entre municípios recém criados e cidades mais desenvolvidas. A conversa foi com a jornalista Fernanda Sabino. Ouça.

ATUALIDADES - DESIGUALDADES ENTRE MUNICIPIOS - 24-01-2012.mp3

Saúde A: 50 mil escolas em todo país vão participar da Semana de Mobilização Saúde na Escola. O tema escolhido para a primeira edição da Semana nas escolas é a obesidade infantil. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado pela OMS, Organização Mundial da Saúde, e pelo Ministério da Saúde. Ouça reportagem de Monizy Amorim.

MAT SAÚDE NA ESCOLA 2401.mp3

Saúde B: Norma da ANS, Agencia Nacional de Saúde, publicada hoje no Diário Oficial da União, determina que planos de saúde devem cobrir o valor das próteses em implantes mamários feitos com as marcas PIP e Rofil. Ouça reportagem de Juliana Amapá.

SAUDE - ANS PRORESES IMPLATES MAMARIOS - 24-01-2012.mp3