Notícias Externas

Edição 24/03/2011 Jornal UFMG

Política A: Uma decisão inquestionável. É assim que o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB, classificou a decisão do Supremo Tribunal Federal de barrar a validade da lei da ficha limpa nas eleições de 2010. A decisão do STF provoca uma verdadeira dança das cadeiras no Congresso Nacional e em casas legislativas de todo o país. Como essa mudança repercute em Minas? Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

POLITICA A - STF FICHA LIMPA - 24-03-2011.mp3

Política B: Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados realizou na manhã de hoje a primeira audiência pública para discutir o sistema eleitoral brasileiro. A idéia é abrir o debate sobre os modelos eleitorais em votação no Congresso para a participação de setores da sociedade. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

]

POLITICA B - AUDIENCIA PUBLICA SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO - 24-03-2011.mp3

Cidades: CPI dos Radares. Assembléia Legislativa de Minas fez pela manhã a primeira audiência pública para investigar supostas irregularidades em contratos firmados entre prefeituras e empresas de instalação de redutores de velocidade. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

CIDADES - CPI DOS RADARES ALMG - 24-03-2011.mp3

Dengue– Por que estamos perdendo a batalha e por que podemos vencer a guerra? É o que indaga uma série de reportagens que você acompanha desde o início da semana na UFMG Educativa. Especialistas são unânimes em apontar a prevenção, o combate ao mosquito transmissor da doença como fator primordial para a vitória da saúde pública. Mas velhos mitos e o desconhecimento de novas verdades dificultam o combate do mosquito. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa e Vanessa Bugre

Trabalho, estágio, emprego: Oportunidades de trabalho no exterior. 
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha

TRABAHO ESTAGIO E EMPREGO - TRABALHO NO EXTERIOR - 24-03-2011.mp3