Notícias Externas

Edição 25/05/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Empresa pública para administrar hospitais universitários ainda não saiu do papel, quase seis meses após a lei que instituiu o estatuto social da Ebserh. Tema está sendo discutido hoje em Seminário na Faculdade de Medicina da UFMG. Ouça reportagem de Paula Alkmim.

DE OLHO NA CIDADE - EMPRESA PUBLICA - 25-05-2012.mp3

De olho na cidade B: Detran convoca mil e quinhentos motoristas da Grande BH que violaram o Código de Trânsito Brasileiro para entregar suas Carteiras de Habilitação. O mutirão, que esta este ano em sua terceira edição é realizado hoje e amanhã. Ouça reportagem de Laura Marques.

DE OLHO NA CIDADE - DETRAN - 25-05-2012.mp3

Economia: Dia Nacional do Respeito ao contribuinte e Dia sem Impostos, comemorados hoje, são marcados por descontos em produtos e serviços, como refeições e gasolina. Desde 2010, a lei 12.325 institui que o dia 25 de Maio deve ser usado para mobilizar a sociedade e poderes públicos para a conscientização e reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Ouça reportagem de Jéssika Viveiros.

ECONOMIA - IMPOSTOS - 25-05-2012.mp3

Cidadania A: Hoje, 25 de maio, é o Dia Internacional da Adoção e os números do Cadastro Nacional de Adoção chamam atenção. Pesquisa divulgada pelo setor de Estudos Familiares da Vara Cível da Infância e Juventude da Capital aponta que a preferência, no ano passado, foi por adotar bebês brancos ou pardos de até um ano de idade, independente do sexo. Sobre os dados da adoção no Brasil e em Belo Horizonte, a jornalista Júlia Guimarães conversou com o professor da faculdade de psicologia da UFMG, Orestes Diniz Neto. Ouça .

CIDADANIA - DIA INTERNACIONAL ADOCAO - 25-05-2012.mp3

Cidadania B: Com ousadia e bom humor, belo-horizontinos vão ás ruas neste sábado para denunciar violência contra mulher. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem da chamada Marcha das Vadias, que neste ano quer chamar a atenção principalmente para atos violentos cometidos contra mais de 30 mil prostitutas que existem em Minas Gerais. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

CIDADANIA - MARCHA DAS VADIAS - 25-05-2012.mp3

Política: A presidenta Dilma Rousseff vai anunciar na tarde de hoje em entrevista coletiva a decisão sobre os vetos ao novo texto do Código Florestal. Ela passou toda a manhã com líderes do governo na Câmara e no Senado para apresentar os vetos antes do anúncio desta tarde. Sexta-feira, você sabe, é dia nossa coluna de política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Hoje nosso colunista levantou as possíveis repercussões dos vetos da presidenta no Congresso. Ouça a entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabina.

POLITICA - CODIGO FLORESTAL - 25-05-2012.mp3