Notícias Externas

Edição 25/06/2012 Jornal UFMG

Cobertura eleições 2012: A cinco dias do prazo final para partidos escolherem em convenções seus candidatos a prefeito e vereador, mais legendas estiveram reunidas neste final de semana. Maria da Consolação do PSOL é a primeira mulher que está oficialmente na disputa pela prefeitura. Délio malheiros é o candidato do pv, que ainda pode receber apoio do democratas e do PDT. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues.

COBERTURA ELEICOES CONVENCOES - 25-06-2012.mp3

Londres: uma cidade olímpica: Há exato um mês para o começo das competições dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Rádio UFMG Educativa dá inicio à cobertura do maior evento esportivo mundial. Marcada para as três e meia da tarde, horário de Brasília, do dia 27 de julho, a Cerimônia de Abertura oficializa a realização dos Jogos que se iniciam dois dias antes, com a partida de futebol feminino entre as seleções do Reino Unido e da Nova Zelândia, em Cardiff, capital do País de Gales. Ouça reportagem de Gabriela Costa, Terêncio de Oliveira e Yolanda Assunção.

LONDRES CIDADE OLIMPICA - 25-06-2012.mp3

Reescrevendo a Justiça Penal: Novos crimes, novas punições: Quase 30 anos depois da última mudança no Código Penal Brasileiro, Comissão de Juristas entrega ao Senado, nesta quarta-feira, anteprojeto que propõe reformas à legislação atualmente em vigor. O texto, escrito por ministros, desembargadores e especialistas deve conter cerca de 300 páginas que prometem mudar princípios e conceitos de crimes e penas no Brasil. Jessika Viveiros. Ouça reportagem de Jessika Viveiros.

REESCREEVENDO A JUSTICA PENAL 25-06-2012.mp3

Educação: Toda segunda-feira temos, aqui no Jornal UFMG, a coluna sobre educação, assinada pelo coordenador do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, professor Luciano Mendes. Hoje, nosso colunista defende que, em meio às convenções partidárias e às decisões sobre alianças e coligações para as próximas eleições municipais, alguns debates relevantes acabam em lugar de coadjuvantes, como por exemplo, as discussões sobre aplicação de recursos na educação. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.

EDUCACAO PENSAR A EDUCACO PENSAR O BRASIL - 025-06-2012.mp3