Notícias Externas

Edição 25/10/2012 Jornal UFMG

CIDADANIA - GOVERNO FEDERAL PREPARA ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL NOS LIXOES DO PAIS - 25-10-2012.mp3

Saúde: O Acredita Minas, evento realizado pela Faculdade de Ciências médicas, reúne entidades médicas para discutir a sustentabilidade do sistema de saúde no estado. Dados divulgados no evento apontam que 90% dos atendimentos realizados em Prontos Socorros de Minas não são realmente de urgência. Ouça a reportagem de Laura Marques.

SAUDE - PROJETO ACREDITA MINAS DICUTE SUSTENTABILIDADE DO SISTEMA DE SAUDE - 25-10-2012.mp3

Educação: Os colégios técnicos e institutos federais de ensino d país terão de se adequar à nova lei do sistema de cotas reservando para estudantes de escolas públicas. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

EDUCACAO - COLEGIOS TECNICOS E INSTIRUTOS FEDERAIS AJUSTAM SISTEMA DE COTAS - 25-10-2012.mp3

Política A: O Supremo Tribunal Federal define nesta quinta-feira a pena final de Marcos Valério e outros condenados no Processo do Mensalão. Ouça a reportagem de Gabriela Costa e Vinícius Luiz.

POLITICA A - STF DEFINE PENA FINAL A CONDENADOS DO MENSALAO - 25-10-2012.mp3

Rádio UFMG Educativa nas Eleições: Mais de um milhão de eleitores retornam às urnas eleitorais para o segundo turno das eleições em quatro cidades de Minas Gerais. No programa Palavra de Prefeito, o candidato do petista da coligação Contagem segue em frente, Durval Ângelo, fala sobre suas propostas para a prefeitura de Contagem. Ouça a reportagem de Soraya Fidelis.

RADIO UFMG EDUCATIVA NA ELEICOES - DURVAL ANGELO CANDIDATO DO PT - CONTAGEM - 25-10-2012.mp3

Política B: Decisão do Tribunal Superior altera a composição da câmara municipal de BH. O ministro Dias Toffoli concedeu o registro de candidatura para Anderson Rodrigues Neves, o Dudu do Salão. Ouça a reportagem de Vinícius Luiz.

POLITICA B - MINISTRO DO STE CONCEDE REGISTRO PARA DUDU DO SALAO EM BH -25-10-2012.mp3

Economia: Segundo o levantamento do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego em setembro deste ano foi de 5,4% se tornando a menor para os meses de setembro. Ouça a reportagem de Gabriela.

ECONOMIA - TAXA DE DESEMPREGO E A MENOR PARA MESES DE SETEMBRO - 25019-2012.mp3

Cidadania: Representantes do governo federal debatem no Festival do Lixo e Cidadania estratégias para o enfrentamento e regate de crianças do trabalho infantil nos lixões em todo o país. Ouça a reportagem de Emílio Pio.