Notícias Externas

Edição 27/06/2012 Jornal UFMG

Londres: uma cidade olímpica: Contagem regressiva para o maior evento esportivo do planeta. Você sabia que, há sete anos, mais precisamente no dia 06 de junho de 2005, Londres foi eleita pelo COI, o Comitê Olímpico Internacional, a cidade-sede das Olimpíadas de 2012? Mas, assim como no Brasil, não houve uma consulta à população da capital inglesa para saber qual era a real vontade dos quase 8 milhões de habitantes. De um lado, o fato de ser considerada uma cidade global faz com que Londres tenha ativa participação em eventos internacionais. Do outro, as necessidades básicas dos moradores da capital inglesa que dividirão as ruas e pontes da cidade com mais de 500 mil turistas no período dos Jogos. Ouça reportagem de Gabriela Costa, Terêncio de Oliveira e Yolanda Assunção.

LONDRES UMA CIDADE OLIMPICA - 27-06-2012.mp3

Reescrevendo a Justiça Penal: Novos crimes, Novas punições: Comissão de juristas entregou há pouco, o anteprojeto do novo Código Penal ao presidente do Senado, José Sarney. Além das propostas de reforma no atual código, foram entregues, também, as justificativas para as mudanças sugeridas, como a criação de uma lei que condena o bullying e a descriminalização do uso de drogas. Na reportagem de hoje, você confere um tema polêmico: o que diz o anteprojeto sobre as drogas? Ouça reportagem de Jessika Viveiros.

DE OLHO NA CIDADE - GREVE - 27-06-2012.mp3

De olho na cidade: Lei sancionada pelo prefeito Márcio Lacerda, institui plano de carreira para guardas municipais de Belo Horizonte. Regulamentação é avanço para a categoria, mas ainda deixa a desejar em alguns pontos, segundo o Sindguardas - Sindicato dos Guardas Municipais do estado de Minas Gerais. Ouça reportagem de Laura Marques.

DE OLHO NA CIDADE - GUARDA MUNICIPAL - 27-06-2012.mp3

Meio Ambiente: Toda quarta-feira temos, aqui no Jornal UFMG, nossa coluna sobre meio ambiente, assinada pelo coordenador do Projeto Manuelzão, professor Apolo Heringer. Excepcionalmente hoje vamos veicular apenas um trecho da nossa coluna. Ouça entrevista concedia à jornalista de Fernanda Sabino.

MEIO AMBIENTE - COLUNA - 27-06-2012.mp3