Notícias Externas

Edição 27/09/2011 Jornal UFMG

Educação: Deputados e representantes do Sindicato dos professores da rede estadual se reúnem no gabinete do deputado Antônio Júlio, líder da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa, em uma nova tentativa de acordo. A greve dos professores chega nesta terça-feira aos 112 dias. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

URBANISMO - SANEAMENTO BASICO EM CIDADES BRASILEITAS - 27-09-2011.mp3

Atualidades: O assunto hoje está ligado à qualidade de vida da população. Pesquisa divulgada nessa segunda-feira revela que o ar que respiramos aqui em Belo Horizonte e na região metropolitana está entre os melhores do país, mas na prática essa notícia não é tão boa assim. Roberto Monte Mor, professor do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

ATUALIDADES - QUALIDADE DO AR EM BH -27-09-2011.mp3

Urbanismo: Um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil apontou a situação do saneamento básico nas oitenta e uma maiores cidades brasileiras. Segundo a pesquisa, houve poucos avanços na área entre 2008 e 2009. Minas Gerais se destacou em alguns quesitos, mas ainda assim o tratamento do esgoto continua sendo um dos maiores desafios para os municípios. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

URBANISMO - SANEAMENTO BASICO EM CIDADES BRASILEITAS - 27-09-2011.mp3

Meio Ambiente: Código Florestal em discussão no centro de Belo Horizonte. A mobilização é da organização não governamental Greenpeace, que quer mobilizar a população a pressionar o Senado a fazer modificações no texto aprovado na última semana na Câmara. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

MEIO AMBIENTE - CODIGO FLORESTAL GREENPEACE - 27-09-2011.mp3

Grande BH 10 Desafio: A batalha entre municípios, estado e União para decidir quem tem competência e o obrigação de investir em educação acaba tendo reflexos na inexistência de políticas integradas de saúde em regiões metropolitanos. Quais são os desafios da saúde na Grande BH ? Ouça na íntegra a reportagem de Ana Cristina Mazeo.

GRANDE BH 10 DESAFIO - BATALHA SAUDE - 27-09-2011.mp3