Notícias Externas

Edição 29/03/2011 Jornal UFMG

Saúde A: Cento e sessenta mil médicos credenciados para atuar em mais de MIL operadoras de saúde pretendem cruzar os braços no próximo dia 7 de abril. O objetivo é pressionar pelo reajuste na tabela paga pelos planos de saúde por cada procedimento médico. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

SAUDE A - MEDICOS CRUZAM BRACOS EM MINAS - 29-03-2011.mp3

Saúde B: O ex-vice presidente José Alencar, está sedado e respira sem ajuda de aparelhos, de acordo com boletim divulgado ao meio-dia pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a equipe médica, Alencar voltou a apresentar uma perfuração no abdômen com sangramento, além de uma inflamação na membrana que reveste a parede abdominal. Seu estado é crítico. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Rafael Lopes.

SAUDE B - ESTADO DE SAUDE DO EX-VICE PRESIDENTE JOSE ALENCAR - 29-03-2011.mp3

Política A: Comissão de Reforma Política do Senado decide hoje se propõe mudanças no sistema eleitoral brasileiro. O tema é tão polêmico que a votação da última semana foi adiada porque não houve acordo. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Paula Alkmim.

POLITICA A- CIDADANIA DO PUBLICO LGBT - 29-03-2011.mp3

Política B: Congresso Nacional lança à tarde Frente Parlamentar Mista pela Cidadania do público LGBT, formado por lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais. Com o apoio de 171 parlamentares, entre deputados federais e senadores, a frente promete lutar pela aprovação de projetos de lei que favoreçam a comunidade LGBT. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Júlia Guimarães.

POLITICA B- MUDANCAS SISTEMAS ELEITORAL BRASILEIRO - 29-03-2011.mp3

Acontece na UFMG: Seminário na UFMG discute logo mais integridade pública e controle da corrupção. O objetivo é debater os desafios de enfrentamento da corrupção e os avanços da gestão pública no Brasil pós-1988. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Rafael Lopes.

ACONTECE NA UFMG - SEMINARIO COMBATE CORRUPCAO - 29-03-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: O que significa o planejamento de carreiras? 
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - PLANEJAMENTO DE CARREIRAS - 29-03-2011.mp3