Notícias Externas

Edição 30/01/2013 Jornal UFMG

Consumidor: Manter o carro na rua vai ficar mais caro! A Petrobrás anunciou na noite de ontem reajuste de 6,6 por cento no preço da gasolina comum e de 5,4 por cento no óleo diesel nas refinarias de todo o país. Os donos de postos de combustíveis que reabastecerem os estoques hoje já encontram preços mais caros. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

CONSUMIDOR COMBUSTIVEIS 30-01-2013.mp3

De olho na cidade: Transporte público da Grande BH vai receber 187 milhões em investimentos com a construção de terminais e integração do BRT, transporte rápido por ônibus, com outras cidades da região metropolitana. O repórter Luiz Felipe Nunes acompanhou o anúncio feito nesta manhã pelo governador Antônio Anastasia e tem mais informações. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

DE OLHO NA CIDADE TRANSPORTE PUBLICO DA GRANDE BH 30-01-2013.mp3

De olho na cidade: A Prefeitura de Belo Horizonte tornou mais rígido o processo para emissão de alvará de localização e funcionamento de boates e casas noturnas na cidade. Um decreto foi assinado pelo prefeito, Marcio Lacerda, e publicado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Municipal. Ouça reportagem de Daniel Leite.

DE OLHO NA CIDADE BOATES E CASAS NOTURNAS EM BH 30-01-2013.mp3

Meio Ambiente: Minas Gerais já conta com a primeira delegacia especializada em investigações de crimes contra a fauna. O órgão conta com uma delegada, quatro investigadores e um escrivão, que vão ser responsáveis por investigar denúncias de maus tratos e abusos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados. A novidade é o tema da nossa coluna de meio ambiente desta quarta-feira com o coordenador do projeto Manuelzão, professor Apolo Heringer. Ouça reportagem de jornalista Vinicius Luiz.

MEIO AMBIENTE CRIMES CONTRA A FAUNA 30-01-2013.mp3

Carnaval 2013: O carnaval também demanda segurança! A Cemig orienta os foliões sobre prevenção de acidentes. O engenheiro de normalização e tecnologia da empresa, Demétrio Venício Aguiar, fala do perigo das ligações clandestinas feitas por organizadores de festas. Ouça reportagem de Tacyana Arce.

CARNAVAL CEMIG 30-01-2013.mp3