Notícias Externas

Edição 31/01/2013 Jornal UFMG

Esportes: Depois de registrar atrasos na venda dos ingressos, Minas Arena, empresa responsável pela administração do Mineirão esclarece que o sistema de segurança será reforçado para evitar outros problemas. Mas os torcedores que pretendem ir ao estádio precisam estar atentos as novidades em relação ao trânsito e operação especial de transporte coletivo. Ouça reportagem de Gabriela Costa e Raquel Miranda.

ESPORTES CLASSIO NO MINIRAO 31-01-2013.mp3

Consumidor: O percentual de álcool combustível na gasolina vai aumentar de 20 para 25% a partir de primeiro de maio. A medida foi anunciada ontem pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e deve aliviar o reajuste de 6,6% sobre o preço da gasolina nas refinarias, válido desde ontem. O aumento no percentual deveria entrar em vigor em junho, mas foi antecipado pelo governo. Segundo o ministro, o país tem condições de manter a produção de álcool para suprir a demanda. Sobre o aumento da gasolina, nós conversamos com o economista Pedro Paulo Petersen, do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, que avaliou o impacto dessas medidas. Ouça reportagem de jornalista Vinicius Luiz.

CONSUMIDOR COMBUSTIVEL 31-01-2013.mp3

Carnaval 2013: A UFOP, Universidade Federal de Ouro Preto, vai desenvolver ações no carnaval para conscientizar alunos e visitantes sobre o consumo excessivo de álcool durante as festas. Na manhã de hoje foram anunciadas medidas para evitar fatalidades como a do estudante que foi encontrado morto no fim do ano passado após ingerir grande quantidade de bebida. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

CARNAVAL 2013 UFOP 31-01-2013.mp3

Santa Maria: Após tragédia em Santa Maria o que pode mudar nas casas norturas do Rio Grande do Sul e em Minas? Ouça reportagem de Daniel Leite.

SANTA MARIA 31-01-2013.mp3

Saúde: Hospital Regional de Betim não receberá mais internações. Medida foi determinada no relatório realizado da vigilância sanitária do Estado que prevê ações para conter o surto da superbactéria KPC. Ouça reportagem de Emilio Pio.

SAUDE SUPERBACTERIA KPC BETIM 31-01-2013.mp3

Educação: Com o inicio das aulas, a partir de segunda-feira, foi oficializado hoje a parceria inédita entre o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) e a BHTrans na tentativa de diminuir os problemas no trânsito. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO VOLTA AS AULAS TRANSITO 31-01-2013.mp3