Edital unificado de mobilidade internacional recebe inscrições até 22 de julho

Processo seletivo é válido para todos os programas de intercâmbio mantidos pela UFMG com universidades estrangeiros

Recepção de estudantes estrangeiros em 2019: a UFMG recebe acadêmicos de instituições parceiras do exterior e também envia seus alunos para outros países.
UFMG recebe estudantes estrangeiros de instituições parceiras e envia alunos para universidades do exteriorFoca Lisboa | UFMG

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) publicou edital destinado à oferta de vagas dos programas de mobilidade acadêmica internacional em 2023, entre os quais o Minas Mundi, o Escala Estudantil da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), o Santander Ibero-Americanas e o Emerging Leaders in the Americas Program (Elap).

O número de vagas será informado no site da DRI em distintos momentos, de acordo com os calendários das instituições estrangeiras. Podem concorrer estudantes de graduação que tenham concluído ao menos 20% dos créditos necessários para integralização do seu curso.

As inscrições são feitas pelo portal MinhaUFMG até o dia 22 de julho, de acordo com as instruções e normas contidas em manual.

A proficiência em língua estrangeira não é fator eliminatório no processo seletivo, ou seja, havendo instituições em que a proficiência não é exigida, candidatos sem certificado poderão ser aceitos.