Arte e Cultura

Educação Emocional

O Janeiro Branco é uma iniciativa que surgiu em 2014, por psicólogos da cidade de Uberlândia, aqui em Minas Gerais. Por representar um período de renovação, janeiro é escolhido como o mês de atenção à saúde mental e emocional. Para crianças, adolescentes e jovens, a Educação Emocional pode ser um caminho para a prevenção ao bullying, à automutilação, à depressão e ao suicídio, por exemplo. E pensando a Escola enquanto instituição responsável pelo desenvolvimento humano, ela também pode ser um espaço de promoção e dedicação à saúde mental e saúde emocional.
Ouça a entrevista com Ana Paula Fernandes da Silveira Mota,a doutora em Educação e professora do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais do Centro de Educação da UFPE, a Universidade Federal de Pernambuco .

ANA PAULA FERNANDES - EDUCACAO EMOCIONAL - 17-01-2017.mp3