Extensão

Em nova edição, fórum discute indicadores de divulgação científica

Diego Bevilaqua, do Museu da Vida, da Fiocruz, é o convidado do evento desta quarta-feira

Diego
Diego Bevilaqua chefiou o Museu da Vida, da FiocruzArquivo pessoal / Facebook

A construção de indicadores de divulgação científica é o tema da sexta edição do Fórum de Cultura Científica da UFMG, que será realizada nesta quarta-feira, 28, na Faculdade de Educação, campus Pampulha.

O assunto será discutido pelo pesquisador Diego Vaz Bevilaqua, que falará sobre a experiência do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do qual foi chefe, na construção de indicadores de popularização da ciência. Doutor em Física pela UFRJ, Bevilaqua dividirá a mesa com a professora Silvania Nascimento, titular da Diretoria de Divulgação Científica (DCC), que vai apresentar os indicadores do órgão que comanda.  

Promovido pela DDC, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, o Fórum é resultado do diálogo entre docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade que trabalham com comunicação da ciência em diversas abordagens e unidades acadêmicas.

O evento será realizado das 14h às 17h, no Auditório Neidson Rodrigues. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio de formulário eletrônico ou no próprio local, momentos antes do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4428, pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou na página da DDC no Facebook

Assessoria de Comunicação da Proex