Notícias Externas

Encontro estadual promove discussão sobre a representação das mulheres no futebol

.
. Domínio público

Representatividade feminina: um assunto que precisa ainda de muita discussão e muita luta. E quando a questão se estende à representação da mulher no futebol, então, a discussão é longa e igualmente urgente.

Em um país conhecido como a Pátria de Chuteiras, muito se fala do amor do brasileiro pelo futebol, mas pouco se diz da brasileira fanática pelo seu time, da repórter que acompanha o jogo à beira do gramado ou da jogadora que defende a seleção feminina.

O debate que tanto faz falta à nossa sociedade é fundamental,e é com esse propósito que Belo Horizonte recebe neste sábado, 16, o 2º Encontro Estadual de Mulheres de Arquibancada de Minas Gerais.

Nesta sexta-feira, 15, Anna Liberato falou ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, sobre o 2º Encontro Estadual de Mulheres de Arquibancada.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-15-06-2018.mp3

O encontro será realizado neste sábado, 16, a partir das 14h, no Museu Mineiro do Futebol, que fica no Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caran, 1.001, São José). Outras informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael