Enfermagem busca voluntários para pesquisa sobre índice glicêmico

O Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem está recrutando voluntários para participação em pesquisa que vai determinar o índice glicêmico de oito fórmulas enterais.

De acordo com a professora Flávia Moraes, coordenadora do projeto, o índice glicêmico é a medida de aumento da glicemia após o consumo de determinado alimento ou dieta. “As fórmulas enterais são muito utilizadas em pacientes hospitalizados que não conseguem se alimentar pela boca”, explica. Assim, diz ela, conhecer as fórmulas que apresentam menor índice glicêmico pode auxiliar nutricionistas e equipes de terapia nutricional no controle de pacientes hospitalizados.

Interessados devem ter mais de 18 anos, peso adequado com a altura, não apresentar diagnóstico de diabetes e nenhum outro problema de saúde. Para participar, é preciso ter disponibilidade para comparecer ao Laboratório de Avaliação Nutricional da Escola de Enfermagem (Avenida Alfredo Balena, 190, Centro) em três momentos distintos pela manhã, que serão marcados de acordo com a disponibilidade de cada participante.

O contato deve ser feito pelo e-mail projetoindiceglicemico@gmail.com.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG