Notícias Externas

Engrenagens Festival Instrumental promove shows de música instrumental em formato virtual

As performances foram ao ar entre os dias 29 e 31 de outubro e estão disponíveis gratuitamente pelo canal do Youtube do Festival.

O saxofonista Vitor Alcântara se apresentou ao lado de seu quinteto, incluindo um segundo saxofonista, Josué dos Santos, o pianista Gustavo Bugni, o contrabaixo Sidiel Vieira e o bateirista Carlos Ezequiel, em um repertório de jazz.
Saxofonista Vitor Alcântara se apresenta ao lado de seu quintetoFoto: Victor Kobayashi / Divulgação

Neste fim de semana, vai ao ar o Engrenagens Festival Instrumental. Entre sexta-feira, 29, e domingo, 31, os bateristas Nenê e Carlos Ezequiel e o saxofonista Vitor Alcântara se alternaram em transmissões virtuais, ao lado de outros músicos, e apresentaram repertórios de projetos passados e improvisações coletivas. 

Nesta quinta-feira, 28, Carlos Ezequiel participou do programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, e conversou com o apresentador Luiz Fernando Freitas e com o produtor Maron Filho, dando mais detalhes sobre o evento.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Todas as apresentações ficam disponíveis na íntegra e gratuitamente pelo canal da produtora Engrenagem no Youtube

(Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória / Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael)