Ensino

Ensino de Artes Visuais prorroga prazo para seleção de professores formadores até o dia 19

Doze docentes atuarão como bolsistas do projeto Universidade Aberta do Brasil

As inscrições para o processo que escolherá 12 professores para atuarem como formadores da especialização em Ensino de Artes Visuais foram estendidas até 19 de setembro. Os selecionados serão contratados como bolsistas do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os candidatos devem ser, preferencialmente, docentes concursados da UFMG, em atividade ou aposentados, com formação em Artes Visuais, Educação Artística, Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Artes ou Belas Artes. Interessados na bolsa de Professor Formador I (R$ 1300 mensais) devem ter experiência mínima de três anos no magistério superior, enquanto os candidatos à bolsa Professor Formador II (R$ 1100 mensais) precisam comprovar experiência profissional mínima de um ano na docência superior e mestrado na área. Eventuais vagas remanescentes poderão ser preenchidas por profissionais sem vínculo com a UFMG.

É necessário, ainda, ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atribuições listadas no item 2 do edital de seleção, que incluem eventuais viagens, aos sábados, aos polos de apoio nos quais o curso está sendo ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará.

Os selecionados serão responsáveis pelo planejamento e oferta das disciplinas que constam no item 1.2 do edital que rege o processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 19, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos elencados no item 6 do edital, reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 MB.

Seleção
A seleção será baseada na análise de currículo e da carta de intenções enviados pelos inscritos no ato de inscrição. O resultado final será divulgado no dia 11 de outubro, também na página do Caed. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail comissaoceeav@gmail.com.