Escola de Belas-Artes oferece curso sobre análise psíquica da moda

A Escola de Belas-Artes oferece curso sobre técnica de tecelagem e da criação da moda. As inscrições podem ser feitas até 6 de junho.
O objetivo do curso Feminilidade, tecelagem e moda: uma criação sobre o vazio é propiciar aos participantes – que devem ter ensino médio concluído ou em andamento e ao menos 16 anos – conhecimento sobre o hábito de vestir e o objeto roupa como manifestação inconsciente.

Para relacionar a teoria psicanalítica aos vínculos entre corpo, psique e vestimenta, a formação utiliza conceitos freudianos como castração, histeria, narcisismo, fetichismo, perversão, transitoriedade e feminilidade.

A atividade será realizada de 3 de junho a 1º de julho, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h30. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep, onde se encontram mais informações sobre a atividade.