Ensino

Escola de Música seleciona candidatos para vaga de estágio na área de comunicação

Inscrições estarão abertas de 21 a 28 de outubro

Escola de Música, campus Pampulha onde o bolsista atuará no Setor de Comunicação
Escola de Música, no campus Pampulha
Foto: Foca Lisboa | UFMG

No período de 21 a 28 de outubro, estarão abertas as inscrições do processo seletivo que visa preencher uma vaga de bolsista para atuação no Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música.  A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem se inscrever estudantes do 2º ao 4º períodos dos cursos de graduação em Comunicação Social e Música. Os interessados devem preencher formulário eletrônico, disponível no anexo III do edital nº 60/2024, e enviá-lo para o e-mail estagio@musica.ufmg.br.

É desejável que o estudante tenha domínio na utilização de redes sociais, conhecimentos em design, criação de peças gráficas e produção cultural.

Bolsa e processo seletivo
A bolsa é de R$1.125,69 mensais, mais auxílio transporte de R$ 10 por dia de estágio realizado. A carga horária é de 30 horas semanais a serem cumpridas presencialmente no turno da tarde. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do estudante.

A seleção será realizada em duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, de 29 a 31 de outubro, e entrevista, de caráter classificatório, no dia 1º de novembro. O resultado final será divulgado no dia 7 de novembro.