Ensino

Escola de Música tem vaga aberta para estágio não obrigatório

Candidatos poderão se inscrever até 9 de maio; selecionado atuará na área de comunicação institucional

Estudantes do curso de Comunicação Social da UFMG poderão se candidatar a uma vaga de estágio não obrigatório na Escola de Música para atuação na área de comunicação institucional e vinculada à diretoria da Unidade. As inscrições permanecem abertas até a próxima segunda-feira, dia 9. 

Os interessados devem enviar mensagem para o e-mail estagio@musica.ufmg.br, com o assunto “processo seletivo”, indicando no corpo do texto nome completo, endereço, período acadêmico que cursa, telefone de contato; o currículo deve ser anexado. Após a conclusão desse processo, os inscritos receberão a confirmação por e-mail.  

Fachada da Escola de Música da universidade
Fachada da Escola de Música, no campus PampulhaLucas Braga | UFMG

Requisitos e seleção
A vaga requer disponibilidade de 30 horas semanais para o trabalho presencial, e a jornada será estabelecida em acordo com a equipe de Comunicação Institucional da Escola. O valor da bolsa será de R$ 1.125,69, e o tempo de duração do estágio será de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação. 

É desejável que o candidato tenha conhecimento sobre ferramentas de criação de peças gráficas para publicação nas redes sociais e sobre manutenção de site, cuja interface é o wordpress, além de boa capacidade comunicativa. As informações detalhadas sobre a vaga estão disponíveis no edital.

A seleção se dará em duas etapas: a primeira consiste em avaliação subjetiva, sobre as habilidades do candidato na produção de conteúdos para o Instagram, e a segunda será uma entrevista presencial. Informações como data, horário e local do encontro serão enviadas por e-mail aos inscritos. A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). O resultado final será divulgado no dia 27 de maio.