Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento exibirá filme sobre desafios da educação de jovens e adultos

Documentário 'Fora de série' foi produzido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro

Divulgação / Facebook Fora de Série

Neste domingo, 29 de abril, o Espaço do Conhecimento promoverá uma reflexão sobre os desafios da educação de jovens e adultos (EJA) por meio da exibição do documentário Fora de série, a partir das 14h. O filme, lançado em março deste ano, reúne relatos de alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro.

Os estudantes contam histórias sobre sua relação com a escola, os desafios que envolvem o processo da formação escolar e mostram os suportes que têm para concluir o ensino médio. Assista ao trailer do filme, produzido pelo Observatório Jovem do Rio de Janeiro com direção de Paulo Carrano:

Após a sessão, será realizado um debate sobre a educação no Brasil. A classificação é livre, e a entrada, gratuita. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção do museu.

A programação do Espaço do Conhecimento conta com atrações para todas as idades. Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais.