Especialização em Artes Visuais seleciona professores formadores

Inscrições para as 12 vagas seguem até 5 de setembro

Até 5 de setembro, a especialização da UFMG em Ensino de Artes Visuais recebe inscrições para preenchimento de 12 vagas de professores formadores, função desempenhada com bolsa do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os candidatos devem ser, preferencialmente, docentes concursados da UFMG, em atividade ou aposentados, mas a inscrição de profissionais sem vínculo com a Universidade será admitida, para o preenchimento de vagas remanescentes. É exigida formação em Artes Visuais, Educação Artística, Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Artes ou Belas Artes

Para os candidatos à bolsa de Professor Formador I (R$ 1.300), é necessária experiência mínima de três anos no magistério superior; no caso de Professor Formador II (R$ 1.100), pede-se experiência profissional mínima de um ano na docência superior e mestrado na área.

Outro pré-requisito é disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atribuições listadas no item 2 do edital de seleção, que incluem eventuais viagens, aos sábados, aos polos de apoio nos quais o curso está sendo ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará.

Os selecionados serão responsáveis pelo planejamento e oferta das disciplinas que constam no item 1.2 do edital que rege o processo seletivo. As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 5 de setembro, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), ao qual devem ser anexados os documentos elencados no item 6 do edital, reunidos em um único arquivo em formato PDF, com até 25 MB.

A seleção será baseada em análise de currículo e carta de intenções. O resultado será divulgado na página do Caed, no dia 28 de setembro. Outras informações poderão ser solicitadas pelo e-mail comissaoceeav@gmail.com.

Com Assessoria de Comunicação do Caed-UFMG