Ensino

Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha inscreve candidatos

Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha inscreve candidatos
Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha inscreve candidatos Mateus Pereira / Secom / Fotos Públicas / 20.11.2014

Estão abertas, até 14 de agosto, as inscrições para admissão ao curso de especialização em Enfermagem Obstétrica – Rede Cegonha. Os candidatos deverão ser enfermeiros atuantes em maternidades públicas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que integram a Rede Cegonha. Serão oferecidas 15 vagas.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde que busca implementar um elenco de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e garantir às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Essa estratégia tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país com base em quatro componentes: pré-natal, parto e nascimento, puerpério e atenção integral à saúde da criança e sistema logístico (transporte sanitário e regulação).


Os interessados deverão preencher ficha de inscrição, carta de apresentação e liberação e o termo de compromisso. Mais informações estão disponíveis no edital do curso.

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)