Notícias Externas

Espetáculo 'Adeus, Palhaços Mortos' chega a BH

Peça baseada no texto do romeno Matei Vișniec recebeu várias premiações

Paula Hemsi, Laíza Dantas e Maurício Schneider estrelam Adeus, Palhaços Mortos
Paula Hemsi, Laíza Dantas e Maurício Schneider estrelam Adeus, Palhaços Mortos Divulgação

Três palhaços desempregados se reencontram na sala de espera de uma entrevista de emprego. Um reencontro amigável e saudosista entre colegas de profissão, que logo dá lugar a uma disputa ferrenha pela sobrevivência. Essa é a trama de Adeus, Palhaços Mortos, que chega pela primeira vez em Belo Horizonte com apresentações gratuitas nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17. A peça é baseada no texto Pequeno Trabalho Para Velhos Palhaços, do dramaturgo romeno Matei Vișniec, e conta com direção e adaptação de José Roberto Jardim pela Academia de Palhaços, companhia de teatro de São Paulo com dez anos de experiência nos palcos. Adeus, Palhaços Mortos já recebeu diversos prêmios de em todo o Brasil desde sua estreia, em 2016, inclusive o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e o prêmio de Melhor Direção pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.


O programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou, nesta sexta-feira, 16, com a atriz Paula Hemsi, que faz parte do elenco junto a Laíza Dantas e Maurício Schneider. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O espetáculo 'Adeus, Palhaços Mortos', da grupo Academia de Palhaços de São Paulo,será apresentado nesta sexta, 16 e sábado, 17, às 20h, no Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, número 3613, Horto. Nas duas sessões, estarão disponíveis os recursos de audiodescrição e intérprete de Libras. A entrada é franca, com retirada de ingresso antecipados pelo site sympla.com.br/galpaocinehorto, ou pela bilheteria do Galpão Cine Horto, 1 hora antes do espetáculo. Mais informações pelo site galpaocinehorto.com.br.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luiza Glória