Notícias Externas

Espetáculo 'Dança boba' é atração do grupo Ateliê do Gesto

Bailarino João Paulo Gross, um dos fundadores do grupo, falou sobre apresentação ao programa Expresso 104,5

Apresentando uma proposta inovadora de viver a dança, o grupo Ateliê do Gesto exibirá o espetáculo Dança Boba, que surgiu de jogos de improviso nos corpos de dois intérpretes. Produzido pelos bailarinos João Paulo Gross, Daniel Calvet e Gleysson Moreira, o espetáculo foi pensado originalmente para uma apresentação presencial na capital mineira, mas foi reformulado para o formato virtual. em virtude da pandemia. 

Daniel Calvet, que também é fotógrafo e videomaker, desenvolveu um formato inovador para a exibição de um espetáculo de dança. O público verá sempre dois artistas em cena, como na versão original do espetáculo. Contudo, o novo formato inclui um terceiro bailarino, que reveza a cena e dança captando as imagens. No palco, à frente da câmera ou por trás dela, estão João Paulo Gross, Daniel Calvet e Gleysson Moreira, convidado do grupo. O espetáculo vai ao ar gratuitamente no Youtube.

Nesta sexta-feira, 29, o bailarino e um dos fundadores do Ateliê do Gesto, João Paulo Gross, falou sobre o espetáculo Dança Boba, em entrevista com o apresentador Filipe Sartoreto, no programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa completa no SoundCloud.
 

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto