Pesquisa e Inovação

Academia Intercontinental discutirá inteligência artificial em encontros em Paris e BH

IEAT e rede de estudos avançados da França organizam a quarta edição, aberta a pesquisadores em início ou em nível intermediário da carreira

A Rede Francesa de Institutos Avançados e o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG são os responsáveis pela organização da 4ª edição da Academia Intercontinental (ICA)
Inteligência artificial é o tema da quarta edição da ICAPixabay

A rede University-Based Institutes for Advanced Study (Ubias) está com inscrições abertas para a 4ª edição da Intercontinental Academia (ICA), cujo tema é Inteligência e inteligência artificial. A iniciativa prevê a realização de um encontro em formato virtual, em junho de 2021, e de dois encontros de imersão – o primeiro em outubro de 2021, em Paris, e o segundo em junho de 2022, em Belo Horizonte. A Rede Francesa de Institutos Avançados e o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG são os responsáveis pela organização.

Podem se candidatar pesquisadores em início ou em nível intermediário da carreira, com doutorado completo e fluência em inglês. Serão aceitas candidaturas vinculadas a qualquer instituição acadêmica ou à indústria, organizações não governamentais, instituições artísticas ou de outra natureza, desde que o interessado ocupe cargo equivalente ao de professor.

As submissões devem ser feitas, até 15 de março, pelo endereço applications-ica4@rfiea.fr. Toda a comunicação deverá ser exclusivamente em inglês.

Candidatos vinculados à UFMG devem passar por seleção prévia da comissão
organizadora local para obtenção de suporte para a viagem a Paris. Dúvidas e documentação devem ser enviadas até 7 de março pelo e-mail info@ieat.ufmg.br.

Nos encontros, os participantes terão a chance de debater tópicos de pesquisa com um grupo de mentores, que foram previamente convidados para participar desta edição da Intercontinental Academia.

A rede
Iniciada em 2010, a rede Ubias congrega cerca de 50 institutos de estudos avançados ao redor do mundo e trabalha para promover um ambiente produtivo e inovador para a troca de experiências entre pesquisadores de diversas áreas, culturas e formações.

Outras informações estão disponíveis no site da Ubias e no da Intercontinental Academia (ICA), onde se encontra também a chamada para submissão de trabalhos.