Notícias Externas

Estudante de Letras da UFMG estreia na literatura com livro de aventura fantástica

Bruno César ressalta que, mesmo com uma história focada em super heróis, o destaque da obra são os problemas humanos

'Heróis de West Bay e As Estrelas Prateadas' é a primeira publicação do escritor que aprendeu a ler aos 3 anos de idade
'Heróis de West Bay e As Estrelas Prateadas' é a primeira publicação do escritor que aprendeu a ler aos 3 anos de idade Isabela Lemos

Aos vinte anos de idade, enquanto cursa Letras na UFMG, um estudante coloca seu primeiro livro no mundo. Esse é Bruno César, autor de Heróis de West Bay e As Estrelas Prateadas. A obra é uma aventura fantástica infanto juvenil, inspirada em títulos como Percy Jackson, Harry Potter e Os Legados de Lorien. Na publicação, acompanhamos a história de Bryan Mattwers, um garoto de 12 anos que concilia a vida de super-herói com amigos, família e escola, enquanto uma organização secreta, os Silver Stars, traz o caos para a cidade de West Bay. O livro apresenta uma atmosfera de mistério e suspense, com toques de terror, comédia, romance e muita ação. Além disso, narra jornadas de superação dos protagonistas, enquanto aprendem com os próprios erros e as consequências de suas ações, e tentam se tornar pessoas melhores a cada capítulo.

O programa Universo Literário desta segunda, 25, recebeu o escritor e estudante de Letras da UFMG Bruno César. Durante a conversa, ele compartilhou o percurso que fez para escrever o primeiro livro, suas referências literárias, a contribuição do curso universitário para o aperfeiçoamento da sua escrita e o desenvolvimento do processo criativo. Além disso, o escritor revelou ter planos de lançamento de uma segunda obra ainda neste ano.

Bruno ressaltou que, quando tem oportunidade de  interagir com os leitores, faz questão de destacar uma característica marcante do seu livro: “Ainda que você não tenha um super poder, você vai se identificar com algum personagem aqui. Porque, apesar de ser uma história de super heróis, o que eu mais friso do começo ao fim do livro são os problemas humanos. Enquanto você está lendo, você vai ver que o maior desafio deles não é enfrentar um super vilão que aparece no caminho, mas sim eles lidarem com toda essa pressão de terem que ser super heróis e terem que proteger a cidade deles com a pouca idade que eles têm. Então, só aí você já tem esse aspecto da cobrança que muitas vezes as pessoas que estão nessa faixa etária podem sentir”, detalha o jovem escritor. 

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

Heróis de West Bay e As Estrelas Prateadas, de Bruno César, é uma publicação independente e já pode ser adquirida nas livrarias físicas e virtuais. Para acompanhar os trabalhos do autor, acesse o perfil dele no Instagram.

Produção: Enaile Almeida, sob orientação de Alessandra Dantas e Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas