Notícias Externas

Estudante de Letras da UFMG lança livro de poesias nesta terça-feira

Em sua segunda obra, chamada ‘Anticorpo’, Bruna Kalil aborda principalmente a sexualidade

Coleção de poesias trata principalmente da sexualidade
Coleção de poesias trata principalmente da sexualidade Reprodução capa / Grupo Editorial Letramento

A jovem escritora Bruna Kalil Othero, aluna do curso de Letras da UFMG, lança nesta terça-feira, 7 de novembro, em Belo Horizonte, o livro Anticorpo. A coleção de poesias trata principalmente da sexualidade, passando por outros temas como a representação, o desejo e a educação.

“Eu vejo a poesia como um anticorpo no sentido da defesa. A poesia e a arte, em geral, devem ser uma defesa nesses tempos sombrios, uma resistência. O anti traz também a ideia do contrário. O que é o corpo e o que é o contrário dele? É a imagem? É o reflexo no espelho? Eu queria me debruçar sobre essas questões”, explicou a poeta Bruna Kalil Othero, em entrevista ao Programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, desta segunda-feira, 6 de novembro.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-06-11-2017.mp3

O lançamento de Anticorpo será amanhã, às 19h, no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Na quinta-feira, 9, ela participa de uma mesa redonda com a poeta Thaís Guimarães, com o tema Escrever poesia hoje. O evento será às 19h30, no Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Outras informações sobre o livro Anticorpo podem ser consultadas no site do Grupo Editorial Letramento.