Evento da UFMG e do CEFET apresenta Belo Horizonte como cidade universitária

'Universaliza BH' conta com a publicação de um e-book escrito por estudantes e para estudantes

O evento é totalmente online e gratuito transmitido pelo canal do youtube Território EJ
Evento será transmitido pelo canal do Território EJ no YoutubeReprodução / Instagram

A Empresa Júnior de Turismo da UFMG, Território EJ, em parceria com o Cefet-MG, realiza, nesta e na próxima semana, a primeira edição do Universaliza BH, evento que apresenta Belo Horizonte como uma importante cidade universitária no Brasil. O evento é totalmente on-line e gratuito, e tem o objetivo de mostrar aos jovens que querem ingressar no ensino superior uma oportunidade de conhecer todas as potencialidades da capital mineira para estudantes universitários. Essa diversidade turística e as oportunidades acadêmicas serão mostradas no evento por meio de mesas de conversa, passeio virtual pelo Campus Pampulha da UFMG e de um e-book, intitulado Belo Horizonte: uma Cidade Universitária.

O programa Expresso 104,5 desta quinta-feira, 12, convidou Cristian Borges, aluno do 7º período do curso de turismo da UFMG e presidente da Território EJ, para falar sobre o evento. Durante a entrevista, o estudante detalhou a proposta do Universaliza, a relação dos estudantes com a cidade, o funcionamento e a programação do evento.

Ouça a entrevista no Soundcloud.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael