Pessoas

Evento de grupos de estudos da UFMG recebe mestre espiritual indiano

Paramahansa Viswhananda visita uma universidade pública brasileira pela primeira vez

O Grupo de Estudos Indianos da UFMG promove, nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Atividades Didáticas (CAD 1), no Campus Pampulha, o seminário “Espiritualidade, Saúde e Educação: o Legado da Índia”. Realizado em parceria com a Escola de Música UFMG, o evento pretende discutir a espiritualidade nas áreas da Saúde e Educação sob a perspectiva dos ensinamentos da cultura milenar indiana, e tem como principal atração a presença do Mestre Espiritual Paramahansa Viswhananda, pela primeira vez visitante de uma universidade pública brasileira. A TV UFMG conversou com ele para entender um pouco mais sobre a relação entre espiritualidade, educação e amor.

As inscrições para o seminário são gratuitas, vão até o dia 29 de maio e podem ser feitas pelo site: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

Paramahamsa Sri Swami Vishwananda nasceu em uma família hindu em 1978 nas Ilhas Maurício. Seu papel como mestre é guiar as pessoas pelo caminho espiritual e despertar a divindade que adormece profundamente em seus corações. A sua vida e seu trabalho são dedicados a inspirar as pessoas a amarem para além das limitações de cultura, religião, gênero e idade.

Entrevistado: Paramahamsa Vishwananda (mestre espiritual Bhakti Marga)
Equipe: Júlia Calasans (produção); Larissa Costa (reportagem); Antônio Soares, Larissa Costa e Tim Sherer (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo).