Extensão

Evento na UFMG debate o consumo midiático da música diante das novas tecnologias

Abertura do Musicom é hoje com a palestra 'Do plástico ao streaming'

x
Mídia interfere nos processos de produção e distribuição de música
Raíssa César | UFMG

Ser um espaço de debates sobre a relação da música com os meios midiáticos. Este é o objetivo do Musicom, uma rede de pesquisadores em comunicação e música, que desde sua primeira edição, em 2009, busca renovar e questionar o contexto de relações científicas, culturais e artísticas para pensar os meios de comunicação e a música. Em 2017, a UFMG é sede do evento, que começa hoje à noite.

Com o tema Consumo midiático de música: estéticas, práticas e regulações, a programação reúne jornalistas, produtores musicais e pesquisadores de várias universidades. "A música é midiática", afirma Nísio Teixeira, professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG, parceiro da Rádio UFMG Educativa e coordenador local do Musicom. Confira o bate-papo sobre o assunto veiculado no programa Conexões desta segunda-feira, 9.

Ouça a conversa com Luíza Glória