Pesquisa e Inovação

Evento sobre educação a distância e software livre aceita trabalhos a partir de 1º de setembro

Interessados nas temáticas universidade, educação a distância e software livre podem submeter trabalhos para participação na próxima edição de evento on-line, que será realizada de 21 a 25 de novembro.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas de 1º a 11 de setembro pela internet. Aberto a todos os interessados, o congresso propõe o debate dos três tópicos por meio da apresentação e discussão de artigos curtos, com até quatro laudas, relacionados ao tema específico desta edição – Diversidades – e classificados em uma de suas 15 trilhas temáticas, disponíveis no mesmo site.

Os artigos selecionados também serão publicados no blog do evento. Interessados em participar como ouvintes não precisam se inscrever. Basta criar login no blog e comentar pelo menos três artigos.

O UEADSL – Universidade, EaD e Software Livre é promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras, com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ueadsl.sec@textolivre.pro.br.

Dinâmica
Idealizado com a proposta de estimular a produção científica e a vivência acadêmica, o UEADSL oferece aos participantes que irão submeter trabalhos auxílio para a elaboração dos artigos e das outras etapas, que incluem ainda o envio de minicurrículo e resumo do artigo.

Cada uma das tarefas é corrigida pela equipe de correção e refeita pelos inscritos, com base nas observações dos corretores. Assim, os estudantes podem aprender e aprimorar os seus produtos durante o curso do evento. Os melhores artigos serão selecionados para a apresentação, em novembro.

(Com Assessoria do Centro de Apoio à Educação a Distância – Caed)