Ensino

Exame de proficiência em inglês voltará a ser aplicado nos próximos dias 3 e 7; inscrições abertas

exame
Efti Hia / flickr

Estão abertas as inscrições para aplicação gratuita do exame de proficiência em inglês TOEFL ITP, que será realizado na próxima sexta-feira, 3, e também no dia 17 de junho. Essas serão as últimas aplicações neste primeiro semestre.

O exame é destinado a estudantes de graduação e de pós-graduação de qualquer área do conhecimento e a professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na UFMG. Os resultados obtidos na prova são necessários para que o candidato possa se inscrever em cursos presenciais de língua inglesa oferecidos pelo programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação e clicar no menu verde testes de proficiência. Os locais e horários serão informados no momento da inscrição, que será encerrada três dias antes da aplicação ou quando as vagas se esgotarem.

A inscrição só pode ser cancelada até três dias antes da data de aplicação, e o não comparecimento impede que o candidato faça nova inscrição, no site do IsF, pelos próximos nove meses.

Mais informações podem ser obtidas no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

(Com Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais)