Extensão

Exames de língua estrangeira para programa de intercâmbio da graduação encerram inscrições no dia 4

Proficiência é exigida no Programa de Intercâmbio Internacional da Graduação
Proficiência é exigida no Programa de Intercâmbio Internacional da Graduação pixabay.com

Os Exames de Proficiência em Língua Estrangeira exigidos no processo seletivo do Programa de Intercâmbio Internacional da Graduação recebem inscrições até a próxima terça, 4. As provas, aplicadas pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/Fale), vão avaliar conhecimentos em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

As provas serão realizadas de 18 a 21 de outubro, e os resultados serão divulgados no dia 4 de novembro. Serão avaliadas as habilidades de leitura, de escrita e de compreensão oral do candidato.

Segundo o edital, o candidato deverá se certificar se o exame de proficiência é aceito para seleção do programa em que ele pretende ingressar.

As matrículas devem ser feitas via internet ou no posto de atendimento da Fundep, na Praça de Serviços. A taxa de inscrição é de R$ 170. Alunos classificados como carentes pela Fump têm desconto de 50% do valor, devendo apresentar comprovante de matrícula em curso da UFMG atualizado e documento emitido pela Fump que comprove sua situação socioeconômica.

O edital está disponível online, e mais informações podem ser obtidas no Setor de Exames de Proficiência do Cenex da Fale, pelo telefone 3409-6002 ou na sala 1000-C da Faculdade de Letras, das 9h às 12h e das 14h às 18h.