Notícias Externas

Mostra reúne fotos de Wilson Baptista

Exposição Wilson Baptista - Urbano Fotográfico está em cartaz na CameraSete

44 fotos de Wilson Baptista estão expostas no espaço CameraSete
44 fotos de Wilson Baptista estão expostas no espaço CameraSete Paulo Lacerda/Divulgação

Por mais de noventa anos, o fotógrafo mineiro Wilson Baptista capturou o movimento e as nuances das ruas de Belo Horizonte, perpetuando o dia-a-dia da cidade. Sua obra é um resgatar da sociedade e dos costumes de uma cidade em pleno século vinte, cuja dinâmica urbana surpreende por ser tão diferente da Belo Horizonte de hoje em dia.
Wilson Baptista faleceu em 2014 aos cem anos de idade, mas seu trabalho permanece, como o próprio fotógrafo costumava dizer, como uma cápsula do tempo que passou. E para compartilhar essa viagem ao século passado com o público, quarenta e quatro das mais de trinta mil fotos do acervo pessoal do artista estão expostas em BH até o mês que vem, na exposição Wilson Baptista - Urbano Fotográfico, que está atualmente na CâmaraSete — Casa de Fotografia de Minas Gerais.
O filho do artista e curador da exposição Urbano Fotográfico, Paulo Baptista, que também é professor de fotografia na Escola de Belas Artes da UFMG, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A exposição Wilson Baptista - Urbano Fotográfico está em cartaz até o dia 25 de maio na CâmeraSete - Casa da Fotografia de Minas Gerais, espaço administrado pela Fundação Clóvis Salgado e dedicado à fotografia. A entrada é gratuita para todos os públicos e idades. O endereço é Avenida Afonso Pena, número 737, Centro. Mais informações no site www.fcs.mg.gov.br ou pelo telefone 3236-7400.