Ensino

Faculdade de Medicina seleciona candidatos para estágio no Centro de Memória

Inscrições estão abertas até o dia 16; graduandos de oito cursos da UFMG podem se candidatar à vaga

Entre as atividades estão higienização, acondicionamento e catalogação de acervo bibliográfico e condução de visitas guiadas ao espaço expositivo do museu
Higienização, acondicionamento e catalogação de acervo bibliográfico e condução de visitas guiadas ao museu estão entre as atribuições do bolsistaFoto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório para atuação no Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG. Segundo o edital, graduandos dos cursos de Museologia, História, Biblioteconomia, Arquivologia, Conservação e Restauração de Bens Móveis, Artes Visuais, Letras e Comunicação Social poderão se inscrever até 16 de agosto.

Com carga horária de 20 horas semanais, o estágio, presencial, deverá ser cumprido das 8h às 12h. A bolsa é de R$ 787,98, e o pagamento será feito de acordo com a frequência do estagiário, deduzindo-se os dias de faltas não justificadas, salvo na hipótese de compensação de horário. O auxílio-transporte é de R$ 10 por dia. O período da bolsa é de 12 meses e pode ser prorrogado uma vez, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.

Atribuições
As principais atividades a serem desempenhadas são condução de visitas guiadas ao espaço expositivo do museu, elaboração de exposições virtuais com audiodescrição, de conteúdo de divulgação para redes sociais e de artigos para submissão em periódicos científicos, higienização, acondicionamento e catalogação de acervo bibliográfico, museológico e arquivístico, apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos e planejamento e realização de oficinas educativas.