Notícias Externas

Festa do Cinema de Animação começa nesta terça

Mostra de origem francesa exibe mais de 30 títulos até o fim de do mês de outubro

Wardi, de Mats Grorud, abre a programação da 18ª Festa do Cinema de Animação
Wardi, de Mats Grorud, abre a programação da 18ª Festa do Cinema de Animação Les Contes Modernes, Tenk.tv, Cinenic & Jour2fête

Dia 28 de outubro será comemorado o Dia Internacional do Cinema de Animação. A data foi criada em homenagem à primeira projeção pública de imagens luminosas, feita no dia 28 de outubro de 1892, em Paris, por Émile Reynaud, pioneiro na animação de imagens. Para celebrar a data, é realizada, em vários países, a Festa do Cinema de Animação, que promove exibições gratuitas para todas as idades. Aqui em BH, quem realiza a Festa é a Aliança Francesa, associação sem fins lucrativos de promoção da cultura e idioma francófonos, em parceria com o Sesc Palladium. A Festa de Cinema de Animação 2019 começa nesta terça, 8, e segue até o fim do mês, com mais de 30 títulos exibidos gratuitamente.

O gerente cultural da Aliança Francesa, Lucas Moraes, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça, 8.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Festa do Cinema de Animação começa nesta terça-feira e vai até o dia 31 de outubro, no Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima, 420, Centro. A programação é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro 30 min antes de cada sessão. Mais informações pelo telefone 3291-5187 ou no site aliancafrancesabh.com.br.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória