Notícias Externas

Festival 'Black na Live' busca fortalecer artistas da música negra da Grande BH

Evento foi tema de entrevista com o guitarrista Rafael Carneiro, no programa Expresso 104,5 desta quarta-feira, 26

Sheruba Déluz é uma das artistas que se apresentam nesta semana
Sheruba Déluz é uma das artistas que se apresentam nesta semana Foto: Vinicíus Dieguez / Divulgação

Está sendo realizado, nesta semana, o festival Black na Live. Promovido pela banda mineira Black Machine, o evento busca fortalecer artistas da música negra de Belo Horizonte e região metropolitana, contribuindo para a descentralização das atividades culturais. O festival nasce do projeto Black na Laje, que levava os palcos e apresentações para as vilas e favelas da cidade, cedendo espaço e visibilidade para talentos locais. Com a pandemia, o projeto foi adaptado para o formato on-line, assumindo o título Black na Live. Até a sexta-feira, 28, serão exibidas diariamente apresentações de dois artistas por noite. 

No programa Expresso 104,5 desta quarta-feira, 26, o guitarrista da banda Black Machine, produtor musical e proprietário da Galeria Resistor, Rafael Carneiro, falou sobre a proposta e a programação do Black na Live.

Ouça a entrevista no SoundCloud.

As apresentações são transmitidas no canal da banda Black Machine no Youtube. As estreias ocorrem sempre às 20h e os programas permanecem disponíveis na plataforma. Todas as notícias sobre o festival podem ser encontradas no perfil da banda Black Machine no Instagram

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto