Extensão

Festival de cultura e arte negra tem programação diversificada no campus Pampulha

Evento segue até a próxima sexta-feira, 17 de novembro, com atividades como contação de histórias e oficinas de tambor

Começa nesta segunda-feira, 13 de novembro, a segunda edição do Festival Iranti de Cultura e Arte Negra da Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg). O evento conta com diversas atrações culturais, como contação de histórias, bate-papo com representantes de quilombos, oficinas de tambor e escambo cultural.

Iranti: memória, na língua iorubá
Iranti: memória, na língua iorubá Bengot / CC BY 2.0 / Flickr: http://bit.ly/2ifJtb0

“É um prazer enorme poder trazer para dentro da academia os quilombos urbanos de Belo Horizonte e toda a nossa riqueza cultural, relacionada à África”, afirmou Magna Cristina de Oliveira, diretora de Imprensa e Comunicação da Assufemg e idealizadora do festival, em entrevista ao Programa Expresso 104,5 desta segunda-feira.

“Precisamos recontar e ressignificar a nossa história, que é linda e repleta de personagens e de coisas boas para se contar. Mais do que nunca, a academia precisa conhecer o outro lado da história”, afirmou Magna Oliveira, que também é auxiliar em administração na biblioteca da Fafich.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-13-11-2017.mp3

O festival segue até sexta-feira, 17, com atividades em vários espaços do Campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). A programação completa pode ser consultada no site da Assufemg. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3439-8110.