Arte e Cultura

Fobia de voar inspira espetáculo de grupo belo-horizontino que será encenado amanhã, no Centro Cultural

Criado em 2007, como grupo de pesquisa de alunos do curso de teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e vem acumulando prêmios Arquivo pessoal Quatroloscinco

A peça Get out!, do grupo belo-horizontino Quatroloscinco será apresentada nesta sexta-feira, 9, no Centro Cultural UFMG. O espetáculo começa às 12h30, com entrada gratuita.

O argumento da peça é simples: um homem que não consegue embarcar em seu voo por medo do avião cair. E para provar que esse medo tem fundamento, esse homem encena diversas situações e histórias.

Get out! é o terceiro espetáculo do Quatroloscinco. Assis Benevenuto assina texto e direção com a colaboração dos demais integrantes do grupo. A peça estreou em 2012 na Janela de Dramaturgia e já participou de diversos festivais e mostras no país e no exterior. Também foi indicada ao Prêmio Copasa/Sinparc nas categorias “Melhor Texto Inédito” e “Melhor Ator”.

Criado em 2007, como grupo de pesquisa de alunos do curso de teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e vem ganhando destaque ao longo de sua trajetória, acumulando prêmios, críticas e apresentações em mais de 40 cidades de 14 estados do país e no exterior: Cuba, Uruguai e Argentina.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Ficha Artística
Monólogo/45min/Classificação: 12 anos