Saúde

Fump divulga, durante a pandemia, receitas do bandejão para os estudantes

Receitas de pratos servidos nos restaurantes universitários da UFMG têm sido publicadas nas redes sociais

Restaurante Setorial II, no campus Pampulha
Restaurante Setorial II, no campus Pampulha Rafael Motta / UFMG

Com o retorno das aulas dos cursos de graduação da UFMG, de forma remota, na semana passada, uma nova rotina acadêmica se iniciou para os estudantes da Universidade, cujas aulas estavam suspensas desde março, em razão da pandemia. 

Neste momento, além da adaptação a um novo formato de ensino, outros elementos e espaços da vida acadêmica fazem ainda mais falta. Alguns desses espaços são, com certeza, os restaurantes universitários. Além da alimentação de qualidade, o famoso bandejão sempre foi um ponto de encontro e socialização para parte da comunidade acadêmica. 

Com as medidas de isolamento social, esses ambientes ainda não têm previsão para ser reabertos. Para matar a saudade, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela administração dos restaurantes, tem publicado, nas redes sociais, receitas dos pratos servidos no bandejão. 

A nutricionista da Fump Sueli Máximo falou sobre a divulgação as receitas do bandejão e deu dicas de como se alimentar bem durante esse período, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 13.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

As receitas são publicadas às terças e sextas-feiras, nas redes sociais da Fump. Você pode acompanhar pelo Twitter, Facebook e Instagram.