Fump interrompe assistência social presencial e altera procedimentos

Medida segue instruções de comitês de acompanhamento da Covid-19

Atendimento médico da Fump em Belo Horizonte:
Atendimento médico da Fump em Belo Horizonte: interrupção segue diretrizes dos comitês de acompanhamento da Covid-19Reprodução TV UFMG

Em razão da pandemia de coronavírus, estão interrompidas por tempo indeterminado todas as atividades presenciais da assistência social da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), em Belo Horizonte e em Montes Claros.

Para os estudantes veteranos, a renovação dos auxílios financeiros com vencimento nos meses de fevereiro, março, abril e maio será feita de forma automática, e todos os benefícios serão creditados normalmente nas suas contas-correntes. Caso o assistente social precise entrar em contato com o estudante, essa comunicação se dará por e-mail.

O atendimento psicológico presencial também segue suspenso por tempo indeterminado. Contudo, foi autorizado pela Fump o atendimento psicológico a distância durante o período de distanciamento social. Informações sobre agendamento, que agora ocorre por e-mail, e demais orientações sobre as mudanças no atendimento da Fump estão descritas em duas notas (Belo HorizonteMontes Claros) publicadas pela Fundação.

Dentista e atendimento médico
Em Montes Claros, o atendimento médico presencial será realizado na Casa da Saúde do ICA, às quartas-feiras, das 8 às 12h, no modelo de livre demanda. Já em Belo Horizonte, o atendimento médico presencial fica limitado aos casos de reavaliação médica e renovação de receita médica dos estudantes assistidos.

Em Belo Horizonte, as atividades da equipe de saúde oral da Fump seguem paralisadas, conforme determinação da Faculdade de Odontologia. Em Montes Claros, também estão suspensas as liberações de encaminhamentos para o atendimento odontológico, exceto em caso de urgências.

Todas essas alterações ocorrem conforme orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus da UFMG e do Comitê Local da Fump do Enfrentamento do Covid-19, em razão da atualização do quadro de emergência mundial relativo à atual pandemia de coronavírus.