Giz prorroga inscrições em oficinas para estudantes de graduação

Prazo foi estendido até 23 de agosto; há 400 vagas, em quatro modalidades

Escrita acadêmica e gestão de tempo estão entre os temas das oficinas do Giz
Escrita acadêmica e gestão de tempo estão entre os temas das oficinas do Giz Foto: Lucas Braga | UFMG

As inscrições para as quatro oficinas promovidas pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) foram prorrogadas até o dia 23 de agosto (ou enquanto houver vagas). A opção pela oficina deve ser feita no momento da inscrição. Há 400 vagas para os estudantes de graduação da UFMG.

As oficinas ofertadas são Planejamento e gestão do tempo; Apresentação de trabalhos acadêmicos; Trabalho de conclusão de curso Introdução à escrita acadêmica. Com duração de três semanas, as atividades serão realizadas na plataforma Moodle, com acesso pelo MinhaUFMG, no período de 28 de agosto a 18 de setembro. O acompanhamento e o suporte serão feitos, também de forma on-line, por uma equipe de tutores.

O objetivo é oferecer aos estudantes um momento e um espaço de formação para a vida acadêmica e de compartilhamento de dúvidas e experiências.

Cada oficina tem carga horária de 15 horas, que podem ser aproveitadas como crédito de Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares (AACC), dependendo das normas de cada colegiado.

Mais informações podem ser obtidas em contato pelo e-mail: giz@prograd.ufmg.br.

Com Setor de Comunicação e Eventos da Prograd