Notícias Externas

Grupo Galpão lança curta infantil ‘A primeira perda da minha vida’

Produção conta a história de uma menina que perde sua boneca e é encontrada, pelo escritor Franz Kafka, chorando numa praça

Cena do curta 'A primeira perda da minha vida'
Cena do curta 'A primeira perda da minha vida' Divulgação / Grupo Galpão

Entra em cartaz neste sábado, 16, a temporada do curta A primeira perda da minha vida, do Grupo Galpão, que estreou no feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças. Dirigida pela atriz e diretora Inês Peixoto, a produção conta a história de uma menina que perde sua boneca e é encontrada, pelo escritor Franz Kafka, chorando numa praça. Na tentativa de apaziguar a perda da menina, o autor decide escrever cartas como se fossem da boneca. Com uma equipe majoritariamente feminina, o curta mistura a linguagem do cinema com o teatro do Grupo Galpão. As cenas foram gravadas no próprio teatro Galpão Cine Horto e exploram os bastidores do palco.  

A atriz e diretora Inês Peixoto foi a convidada do programa Expresso 104,5 desta sexta-feira, 15, para falar sobre o filme com o apresentador Filipe Sartoreto. Na conversa, ela destacou que o roteiro, escrito em 2009 pelo ator e diretor Eduardo Moreira, foi desengavetado agora, para estrear no Dia das Crianças.

"Ninguém nunca comprovou ou achou as cartas dessa história, mas conta-se que o Kafka, já no final da vida, mais ou menos em 1924, estava numa praça, em que ia caminhar sempre em Berlim, e encontrou uma menina chorando. Ele descobre que ela havia perdido uma boneca e resolve entrar em um jogo lúdico com essa menina”, explicou.

A temporada de exibição da produção segue até 7 de novembro, com sessões aos sábados e domingos, às 10h e às 16h, no canal do Grupo Galpão no Youtube. Outras informações podem ser acessas no site oficial do grupo.

Ouça a conversa completa no SoundCloud.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto