Extensão

Grupo Sarandeiros abre inscrições para novos bailarinos

Projeto da EEFFTO-UFMG é um dos principais grupos de dança folclórica do país

Cena no espetáculo Quebranto, de 2008.
Cena no espetáculo Quebranto, de 2008. Divulgação / Instagram @sarandeiros

O grupo Sarandeiros está com inscrições abertas para seleção de novos bailarinos. Com mais de 40 anos de história, o Sarandeiros é um dos principais grupos de dança no Brasil dedicados à pesquisa e a divulgação das danças tradicionais das diferentes regiões do país. O grupo já se apresentou em mais 11 países na America e Europa e tem mais de 800 apresentações no currículo. Os bailarinos aprovados vão participar de um grupo de novatos durante 3 meses e os selecionados passam a integrar o Grupo Principal da Companhia de Dança. O Grupo integra o projeto O Projeto Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG.

 A seletiva será realizada no dia 5 de março, às 13h30, na sala de dança da EEFFTO, no Campus Pampulha. Os interessados devem ter mais de 18 anos e preencher o formulário disponível no site. As inscrições podem ser feitas até a véspera da audição, dia 4 de março. Mais informações no @sarandeiros.

O Expresso 104,5 conversou com o diretor do Grupo Sarandeiros e da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional  da UFMG, professor Gustavo Cortes. 

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto