III Encontro Nacional dos Estudantes 40 anos do Congresso que não ocorreu

O dia 4 de Junho 1977 foi marcado pela repressão do regime militar, contra a realização do terceiro Encontro Nacional dos Estudantes. O encontro seria sediado na UFMG para reorganizar a União dos Estudantes. Infelizmente o encontro não chegou a ocorrer a Faculdade de Medicina foi cercada por policias armados que impediram a circulação dos estudantes. Após 40 anos do acontecimento, a UFMG, realiza um evento destinado a rememorar a resistência do movimento estudantil à ditadura militar.

Ouça entrevista com a Professora do Departamento de Métodos e Técnicas e Ensino da Faculdade de Educação da UFMG, Samira Zaidan.

SAMIRA ZAIDAN - ENCONTRO NACIONAL DOS ESETUDANTES 40 ANOS DO CONGRESSO QUE NAO OCORREU - 09-06-2017.mp3