Formas de Ingresso

Informativos reúnem dados preliminares sobre Sisu 2023 e Vestibular de Habilidades

Participação dos candidatos no Enem 2022 é condição obrigatória para quem pretende ingressar na UFMG

A seleção para o curso de música é feita por meio do Vestibular de Habilidades UFMG
Seleção para o curso de música é feita por meio do Vestibular de Habilidades UFMG Lucas Braga | UFMG

Estão disponíveis, nas páginas do Sisu UFMG e da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) informativos com dados preliminares sobre os processos do Sisu/UFMG – 1ª Edição de 2023 e do Vestibular UFMG 2023 – Habilidades, que selecionam candidatos para os cursos de graduação da Universidade.

Nos dois casos, o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2022), que recebe inscrições até 21 de maio, conforme instruções publicadas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).  

A UFMG tem 79 cursos de graduação presenciais com seleção regida pelo Sisu, que utiliza as notas obtidas pelo candidato no Enem. Por sua vez, o Vestibular de Habilidades, regido pela própria UFMG, soma parte das notas do Enem com as das provas específicas de habilidades, para seleção dos candidatos aos cursos de  Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música Bacharelado, Música Licenciatura e Teatro (Bacharelado e Licenciatura). 

O número de vagas ofertadas e as demais normas para realização dos processos seletivos serão informados oportunamente em edital da UFMG, que ficará nas páginas do Sisu UFMG e da Copeve.