CRES+5 discutirá qualidade e acesso à educação superior na América Latina

Conferência será realizada em março, em Brasília, com 12 eixos temáticos em pauta; inscrições estão abertas até 13 de fevereiro

Fachada do Ministério da Educação (MEC), que está à frente da organização da Conferência Foto: Marcos Oliveira | Agência Senado

Terminam no próximo dia 13 as inscrições gratuitas para a participação na Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe (CRES+5), que ocorrerá em Brasília, nos dias 13 a 15 de março. O formulário para inscrição está disponível no site do evento.

A Conferência é um fórum que reúne líderes de diversas instâncias relacionadas à educação superior para promover a colaboração e o diálogo, com objetivo de fortalecer a qualidade e acessibilidade da educação na região. O evento é aberto a reitores, diretores acadêmicos, trabalhadores, estudantes, representantes de redes de educação superior, associações e profissionais, centros de pesquisa, sindicatos, representantes de organizações não governamentais e governamentais e público interessado no tema.

Eixos temáticos
Nesta edição serão discutidos 12 eixos temáticos, como equidade no acesso, pesquisa inovadora e cooperação internacional, com o intuito de influenciar a definição de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do ensino superior.

A CRES+5 está sendo realizada pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (Capes), em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para Educação Superior da América Latina e Caribe (Iesalc-Unesco) e com o Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (Enlaces).

A 4ª Reunião Preparatória para a CRES+5 ocorrerá em Havana, Cuba, nos dias 7 e 8 de fevereiro, no âmbito do Congresso Universidade 2024. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico director.iesalc@unesco.org.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.