Institucional

Candidatos do concurso da UFMG fazem provas neste domingo

Inscritos devem imprimir comprovante definitivo disponível na internet

Campus Pampulha vai receber cerca de 21 mil candidatos neste domingo
Detalhe do campus Pampulha, que vai receber 21,5 mil candidatos em dois turnosFoca Lisboa / UFMG

Mais de 22 mil candidatos farão neste domingo, 22, provas para preencher 55 vagas de cargos técnicos e administrativos em unidades da UFMG. Haverá exames no campus Pampulha, em Belo Horizonte, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

Os candidatos devem levar comprovante definitivo de inscrição, disponível na página do concurso, e chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Parte dos inscritos fará prova pela manhã (a partir das 8h) e os demais à tarde (início às 15h). Aproximadamente 21,5 mil pessoas se inscreveram para concorrer a vagas abertas na capital mineira e cerca de 1 mil em Montes Claros.

Neste concurso público, cujas inscrições encerraram-se em 12 de março, serão selecionados servidores para cargos de nível superior, médio, técnico e fundamental. A vigência é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A homologação dos resultados ocorrerá em junho, antes do prazo mínimo anterior às eleições em que não é permitido nomear para cargos públicos.

Além da prova objetiva, o concurso prevê provas práticas para os cargos de técnico em audiovisual, técnico em artes gráficas, técnico em mecânica e operador de máquinas agrícolas.

As informações sobre o processo, incluindo o edital e suas retificações, estão disponíveis em página eletrônica.